Dr. Nelson dos Santos Ale Júnior

SÓCIO ADVOGADO

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA. Bacharel em Ciências Econômicas de Empresas também pelo CIESA. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. MBA Executivo em Administração de Empresas e Negócios, FGV / RIO 2009. Pós-graduação em Direito Constitucional. Universidade Anhanguera 2011. Pós-graduação em Direito Processual Civil. Universidade Anhanguera 2011. Pós-graduando em Direito Imobiliário. Universidade Integrada, 2013. Conselheiro Titular do CORECON/AM 2017 a 2019. Economista CORECON 1728. Advogado OAB/AM 8.507.

“Dedico todo o meu esforço, com comprometimento, justiça, fidelidade, com ética na advocacia em nome de meu pai já falecido, o Sr. Nelson Ale, e, também, a toda minha família, amigos e colegas profissionais, e aos que caminharão junto a mim diariamente nesta jornada tão árdua pelo bem maior: a JUSTIÇA.”

Minha História

Sócio do escritório jurídico Ale Advocacia, tem atuado como advogado especialista em resolução e gestão de conflitos das mais diversas áreas do direito. Tem profundo envolvimento com as demandas dos clientes, prezando pela fluidez da comunicação, pois tem como premissa básica em advogar vai muito além de atender demandas jurídicas. Experiência em atuação consultiva, por meio de elaboração de pareceres, prevenção e antecipação de demandas judiciais, gestão de crises, proposta de soluções, litígios com empregados e empregadores. Trabalhou desde os 1992 e 2004, na empresa Ale Navegação e Comércio, retornando em 2007 com o falecimento de seu pai, Nelson Ale, trabalhou nesta empresa até o meio do ano de 2013, foi franqueado da Chillli Beans em Manaus/AM dos anos de 2004 a 2007 e, desde final de 2012, fundou o escritório jurídico; Ale Advocacia, atuando com muito afinco e perseverança até a presente data.

Todavia, a partir de toda experiência vivida nesses anos, aprendeu que clientes buscam não apenas por advogados para trabalharem nas demandas judiciais e instrumentos jurídicos e sim, por uma equipe de parceiros que pensem como os homens de negócio, com total foco em resultados.